sábado, 26 de novembro de 2016

12 youtubers negras empoderadoras para seguir JÁ!

Você sabe o que é colorismo? E palmitagem? Consegue formar argumentos sólidos sobre as cotas? Ou, será que entende o que é apropriação cultural? Pois é! São vários os assuntos que estão ligados ao feminismo negro. E, olha, dica de amiga: é muito importante ter familiaridade com o significado de todas estas questões. Para a ajudar, separamos 12 youtubers negras que estão LA-CRAN-DO em seus canais. Vem ver:
Gabi Oliveira
Gabi, a senhora é dexxxtruidora mesmo, hein? Sério, estamos AMANDO muito esta youtuber incrível. Ela é militante e fala sobre cotas, representatividade negra na mídia e racismo nas rede sociais. E, balanceia os temas sérios, com assuntos mais leves como dicas para cabelo crespo. Obrigatório assistir os vídeos da gata!
Nátaly Neri
O canal Afros e Afins é comandado pela gatíssima Nátaly, que estuda Ciências Sociais. Nos vídeos, a fofa faz discussões em prol da autoestima da mulher negra. Lacre, né? E tem de tudo um pouco: de tutoriais a reflexões dos estereótipos construídos pela mídia. A-m-a-m-os!
Ana Paula Xongani
A youtuber, que é estilista, faz reflexões sobre moda, empreendedorismo, estética e beleza negra em seu canal. Ainda, se você tem criancinhas na família, fique atenta: Ana faz vídeos com resenhas de livros em que há personagens negros como protagonistas.
Tati Sacramento 
A youtuber é 100% bem-estar! Em seu canal, ela dá dicas de receitas, faz bate-papos bacanas, conversa sobre autoestima, fala sobre truques de cuidar do blackpower e até mostra o seu lado fitness! Ou seja, de tudo um pouco❤ Vale a pena deixar na sua listinha de favoritos.
Aline Custódio
Se você é fã de make e penteados, PRE-CI-SA seguir o canal Preta Aline Custódio. Ele é recheado de tutoriais de maquiagens multicoloridas, de cuidado e manutenção de tranças, apliques e alongamentos. Mara!
Jacy July
Quando o assunto é cabelo crespo, Jacy provavelmente será citada! Em seu canal, a youtuber dá dicas de como manter os cuidados dos fios, como criar penteados e até fala sobre tinturas. Se você quer dar um up no visual, dê um play nos vídeos da youtuber.
Regianne Alves
Ela é cabeleireira em Nova York (hazô, miga) há dois anos e decidiu expandir o trabalho para o Youtube! Em seu canal, a fofa ensina tutoriais de make e ensina a cuidar de cabelo crespo. Ainda, ela conta um pouco das curiosidades de como é a vida de uma mulher negra nos EUA.
Joyce Geravaes
“Eu quero disseminar a negritude nesse país”. É assim que Joyce começa um de seus melhores vídeos no Youtube! A gata comenta questões acerca do empoderamento da mulher negra. Tiro certo, né? O papo com a youtuber é reto e as postagens são muuuito engraçadas.
Lorena Monique
Criatividade e ironia podem descrever este canal, viu? Mas, não ache que, por isso, os assuntos tratados no canal são levinhos, ok? A youtuber propõe discussões importantes dentro do ativismo negro, como feminicídio, apropriação cultural e privilégios dentro da sociedade. 
Sá Ollebar
“Existe um apagamento enorme das mulheres negras nas principais mídias. E para nós que pensamos em construir um mundo mais representativo, até para que nossas crianças vejam um mundo com possibilidades, é importante que todo negro se posicione – cada qual com sua forma”, diz Sá ao apresentar seu canal. Nos vídeos, ela fala afroconveniência, palmitagem (quando há relacionamento amoroso entre negros e brancos) e solidão da mulher negra.
Xan Ravelli
Para quem curte resenhas de cosméticos e tutorias de beleza, o canal de Xan é o lugar certo! Ah, e não para por aí: além disso, a gata também propõe debates sérios. Entre os assuntos, estão: maternidade, relacionamento, sexo e feminismo negro.
Patrícia Rammos
Os vídeos desta musa (engraçadíssima, by the way) combinam discussões sobre cultura afro, resenhas de livros e filmes, além de dicas de estilo. Com bom e humor e sem papas na língua, ela ainda discute temas ainda mais complexos, incluindo relacionamento abusivo, genocídio da população negra e o conceito politicamente correto. 
Amou: sim ou com certeza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário