segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O QUE VOCÊ DISSE?

Foto: Pantone

"Você deveria ser mais realista"

Sabe o que eu deveria mesmo? Não me importar com essa frase insensível. 

Muitas pessoas vivem de sonhos. Sonhos que ficam aqui dentro do pensamento e sonhos que um dia serão realizados. Sabe quando o seu amigo está com aquela cara de paisagem? Sim, aquela mesmo. Aposto que ele estava sonhando! Faz bem a saúde e ao coração. Então por que não? Toda noite antes de dormir eu invento uma história dentro da minha cabeça, e é empolgante, o sono fica melhor. 

Vez ou outra a vida me faz encarar situações nem tão legais, com pessoas "reais", que dizem que eu preciso ser realista. Fico meio triste e logo penso quem foi que quebrou aquela pessoa, o seu coração, para ela querer quebrar o meu também. Talvez não seja por maldade. Eu acredito que as pessoas precisam  ser encorajadas a fazer coisas boas. Sonhar.

Às vezes, fico pensando o que há de errado comigo. Eu, desde pequena, teci um mundo meu, e nele eu posso acreditar nas mais fabulosas e incríveis coisas, se assim eu desejar. Somos feitos de amor e sonhos, eu e meu coração. Por que carambolas, alguém precisa ser realista? 

Eu sei que quando eu acordar não haverá um unicórnio no meu jardim ou receberei uma carta de Hogwartz (mesmo que eu esteja esperando), eu sei distinguir o que é real e o que o meu coração deseja (um é mais legal que o outro). Por que é que eu não posso usar a minha imaginação? Por que eu não posso ser jornalista do The New York Times ou me casar com o Harry Styles?

Sabe aquele verbo "poder"? Vamos conjugá-lo: Eu posso, Você pode, Nós podemos. Quem vai dizer que não agora?

Não economizarei um centavo da minha riqueza. Eu sou feita de sonhos, então por favor, deixe-me sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário