Mariana Ximenes desmente boates sobre o uso de enchimento para viver Tancinha em 'Haja Coração' (Foto: Ellen Soares/Gshow)Mariana Ximenes desmente boatos sobre o uso de enchimento para viver Tancinha em 'Haja Coração' (Foto: Ellen Soares/Gshow)
Mariana Ximenes ainda nem estreou na telinha como a Tancinha de Haja Coração, nova novela das 7, e já está dando o que falar. No evento de lançamento da trama, na noite desta quinta-feira, 12/5, a atriz surgiu deslumbrante em look decotado e transparente. Durante a apresentação da novela, Mariana revelou detalhes do processo de criação de sua nova personagem, que contou até com a ajuda do namorado e a presença da atriz em feiras de rua. A dedicação é tanta, que Mariana disse que já adotou o jeito de Tancinha na vida real, mas nega que tenha feito algum procedimento para valorizar o decote da feirante: "São meus, não tenho plástica", garantiu ela.
Mariana Ximenes grava primeiras cenas de Haja Coração como Tancinha (Foto: Ariane Ducati / Gshow)Figurino de Tancinha valoriza decotes (Foto: Ariane Ducati / Gshow)
Tancinha repaginada
A história escrita por Daniel Ortiz é uma releitura de Sassaricando, trama de Silvio de Abreu. Na novela que foi ao ar nos anos 80, a responsável por dar vida à sensual feirante Tancinha foiClaudia Raia. E para assumir a responsabilidade de criar uma nova versão para uma personagem já tão popular entre o público, Mariana revelou ter recorrido aos conselhos de sua primeira intérprete: "A Claudia me disse: 'Esse personagem é maravilhoso, aproveita!'. Eu pedi sua bênção e pedi licença a ela, porque vou fazer a 'minha' Tancinha".
Mariana explicou que neste trabalho pretende traçar um perfil diferenciado para a feirante. "Eu procurei fazer uma Tancinha mais doce, mais delicada. Sei que vai ter comparação, mas eu estou fazendo de coração, botando a minha alma", declarou.
Mariana Ximenes posa com o figurino de Tancinha (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)Mariana Ximenes posa com o figurino de Tancinha (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)
Processo de construção
Para compor a personagem, a atriz não poupou esforços. "Eu ia pra feira e pedia pro pessoal me ensinar a vender, a fazer o contato com o público", contou Mariana, que também disse como treinou a forma de falar da vendedora: "Meu namorado é italiano, então eu fui construindo o sotaque da Tancinha baseado no que fui ouvindo de perto. Tenho também uma professora que me ajuda, mas quando eu começo a gravar, parece que flui", garantiu ela, que concluiu se comparando ao papel. "Estou Tancinha não só no figurino, mas no jeito. Às vezes, deixo escapar um gesto, uma palavra errada", admitiu.